segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mikao Usui


Mikao Usui 15 de agosto de 1865 à 9 de março de 1926
A história do Reiki teve inicio no ano de 1800 e teve como principal iniciador ou percurssor o sr. Mikao Usui, diretor da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, que também era ministro cristão. Um dia seus alunos o questionaram sobre o método de cura usado por Jesus e Buda. Não sabendo responder, Mikao Usui iniciou assim sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos. Aprendendo algo sobre uma energia tão antiga como o universo e que ele chamou de 'Reiki'.
Mikao empreendeu longas viagens ao Japão, visitando diversos monastérios, e para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima que poderia levar a um ilimitado poder de cura. Pensando pôr em pratica a sua descoberta, o sr. Mikao Usui viajou para o Monte Koryama, onde se recolheu em jejum durante 21 dias onde jejuou, cantou, orou e meditou.
No final do retiro, em Março de 1922, Mikao Usui teve a sua experiência de Satori (Iluminação) onde aprendeu a forma correta de utilizar a energia vital (ki) para a cura sem ficar desvitalizado. Usui aplicou então a energia em si próprio e depois na sua família, tendo aberto em Abril de 1922 a escola que ainda hoje existe, Usui Reiki Ryoho Gakkai, em Tóquio.
Os cinco princípios do Reiki
Só por hoje -Não te aborreças
Só por hoje- Não te preucupes
Só por hoje- Agradeça honre teus pais e professores
Só por hoje- Trabalhe honestamente
Só por hoje –Agradeça a todos os seres vivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário