segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reiki


Reiki (Energia Vital Universal) é uma terapia baseada na canalização da energia através da imposição de mãos e a visualização de símbolos sagrados, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.
O Reiki é uma das terapias alternativas reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Reiki não tem nada haver com religião ou crenças, mesmo a pessoa acreditando ou não ela obtem os benefícios, pois ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado.
Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Reiki Master, que leva geralmente um final de semana com 21 dias de auto aplicação e alimentação saudável. Nada de carne, enlatados e embutidos.
A energia Reiki não é positiva nem negativa. Ela é a maior vibração de energia vital, a disposição de um ser humano. Esta vibração tem uma qualidade divina e por isso nada exclui. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.
A energia Reiki nunca é enviada ou forçada para dentro do corpo - ela é atraída, “puxada” pelo receptor. É uma energia inteligente.
Com os desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, que acontecem em nossas vidas diariamente, vamos adquirindo tensões, bloqueios energéticos devido ao grande desgaste da Energia “Ki” e acabamos debilitados e às vezes até doentes.
Ao recebermos a energia Reiki produz-se um relaxamento profundo, aumenta a freqüência vibratória do corpo, desintoxica e dissolve os bloqueios energéticos. Com a liberação das tensões e dos bloqueios energéticos.
Pode acontecer que num processo de tratamento com o Reiki, como um certo calor, uma leve pressão ou após o tratamento um sono reparador
No plano físico, depois deste processo, todos os órgãos começam a trabalhar harmoniosamente; necessitando apenas de muita paciência consigo mesmo, para desenvolver uma melhor qualidade de vida.
A terapia Reiki pode ser aplicada sem restrições e para recebê-la não precisa de conhecimento prévio. Deve-se apenas ter o coração aberto, para se beneficiar desta “energia” disposição de caminhar ao encontro da harmonia e das transformações curadoras que estarão ao seu alcance.
Lembre-se que o Universo coloca a energia a nossa disposição, o crescimento evolutivo ao nosso alcance, porém a escolha é nossa. Reiki é “consciência total”, é uma técnica efetiva para ajudar a si mesmo e criar um “jeito especial de ver a vida!”. REIKI é vida contínua, é o caminho para a luz interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário